segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Futebol da Argentina treinador, Maradona bateu com 2 Ban Mês


De futebol da Argentina treinador, Diego Maradona foi pego com a proibição de 2 meses pela FIFA para comentários depreciativos feitos a jornalistas durante uma conferência de imprensa. A proibição é em 'todas as atividades do futebol »e vai durar até 15 de janeiro de 2010.

Sempre controverso como jogador, Maradona continuou suas controvérsias com uma bronca destinada a jornalistas em uma conferência de imprensa após a vitória por 1-0 da Argentina sobre o Uruguai, no mês passado. A vitória assegurou que a Argentina se classificou para a Copa do Mundo de 2010, os críticos estavam esperando alguma coisa não iria acontecer.

Em uma conferência pós jogo, Maradona criticou novamente a imprensa para toda a crítica lançada contra ele durante a campanha de qualificação. Ele abertamente insultado o presente jornalistas, fazendo comentários como "É (a vitória) vai para todos os argentinos, exceto os jornalistas". Esse comentário foi, no entanto, apenas a ponta do iceberg, com Maradona continuar um discurso abusivo contra a imprensa. Ele também alegou que os jornalistas o tratavam como lixo, dizendo: "Eles [os jornalistas] me tratam como lixo, mas nos classificamos com honra. Eu dedico isto a todos do povo argentino e minha família, mas um setor não merece isso [ referindo-se a jornalistas] porque eles me trataram como lixo. Inventaram brigas com o [Carlos] Bilardo, entre outras coisas. "

Mas o pior ainda estava por vir, com o Mundial 1986 Copa do capitão-winning fazer comentários depreciativos todos os seus críticos, e para aqueles que não apoiá-lo. "Se as senhoras perdoará a expressão ... Mas certas pessoas que não me apoiaram, e você sabe quem você é, pode manter sucção", disse o jogador, considerado o maior de todos os tempos, disse.

Com tais comentários, era certo que não ia ser medidas tomadas e, apesar de FIFAs painel disciplinar ouviu Maradona pleitear seu caso por quase 3 horas, confirmou a decisão de excluí-lo de todas as atividades relacionadas com futebol para os próximos 2 meses. A Fifa também disse que Maradona pediu desculpas à fraternidade futebol e mostrou "arrependimento sincero" por suas ações.

Maradona é considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de sempre, e empatado com Pelé para o primeiro lugar em uma votação na Internet para o "Jogador do Século" Award. Em uma carreira já repleta de controvérsia, esta proibição de 2 meses será mais um incidente para seus críticos para jogar para cima. Aliás, esta proibição significa que Maradona vai perder um jogo amistoso entre Argentina e da República Checa agendada para 16 de dezembro. Para seus milhões de fãs, pode-se apenas esperar que Diego Maradona recebe o seu agir em conjunto em tempo para a Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário