quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Home remédios para Síndrome da Boca Ardente


Queima síndrome da boca é também conhecido como glossodinia. Nesta condição, uma sensação de queimação peculiar é sentido na língua. Você se sente como a sua língua foi ferido por alimentos quentes ou líquidos. Uma língua escaldada tem a duração de um ou dois dias, mas síndrome de queimação na língua persiste por vários dias ou mesmo meses. Essa sensação dolorosa não se limita à língua, mas outras partes do interior da boca também são afetados. Outros sintomas que acompanham a língua queima fazer a pior condição. Eles incluem: perda de sabor na boca, sensação de dormência ou formigueiro na ponta da língua, secura da boca, aumento da sede, etc

Causas da Síndrome da Boca Ardente

Muitas vezes, as pessoas sofrem de síndrome da ardência bucal para nenhumas razões concretas. Em tais casos, acredita-se que os danos nos nervos do interior da boca que proporcionam a sensação para o gatilho língua este problema. Em outros casos, um ou mais dos seguintes factores podem ser responsáveis ​​pela queima síndrome da boca:

* A deficiência de vitamina B12

* Alterações hormonais

* Levedura infecção na boca

* Os maus hábitos orais como a ranger os dentes

* A doença do refluxo ácido

* Efeitos colaterais dos medicamentos

Casa de tratamento para Síndrome da Boca Ardente

Quando queima a boca é um sintoma de uma condição médica subjacente, que não requer nenhum tratamento específico. O tratamento visa curar a causa raiz do problema. Tratamento da síndrome de ardência bucal que ocorre sem qualquer causa particular é bastante difícil. Em tais casos, o objectivo do tratamento é para administrar diferentes sintomas da síndrome de queima da boca. Aqui estão alguns remédios caseiros poucos para a síndrome da ardência bucal que podem aliviar os sintomas:

Ice: Este é o remédio mais popular para curar uma queimação na língua. Tome um pequeno cubo de gelo em sua boca e sugá-lo lentamente. A sensação de frio vai paralisar a sua língua e você não vai sentir a sensação de queimação mais. Além disso, a água de fusão do gelo alivia a sensação de sede.

Aloe Vera Gel: aplicação tópica de gel de aloe vera fresca pode curar o problema. Corte abrir uma folha de aloe vera fresca e aplicar o gel que escorre para fora do mesmo na língua formigueiro. Para resultados mais rápidos, você terá que aplicar os tempos de gel vários em um dia. Toda vez que você colocar o gel você ter uma idéia agradável, calmante sobre a língua.

Óleo de lavanda: As qualidades anti-sépticas de óleo de lavanda tem um efeito curativo sobre a boca queimando. Ela promove a circulação sanguínea e, portanto, assegura a recuperação rápida do problema. Tome algumas gotas de óleo de lavanda em uma bola de algodão e aplicá-lo sobre a língua e boca. Faça isso todas as noites antes de ir para a cama e você pode ver uma melhoria marcada na condição muito em breve.

Leite frio e mel: Tome um copo de leite gelado e misture uma colher de sopa de mel nele. Beba o leite em pequenos goles. Tem um efeito calmante sobre o seu corpo que faz você se sentir melhor. Esta combinação também alivia a sensação de queimação da língua, melhorando a circulação sanguínea para a língua. Além disso, o leite é uma grande fonte de vitamina B12 que podem restaurar o funcionamento normal das células nervosas que proporcionam sensação.

Abundância de água: queimação na língua lhe dá uma sensação constante de sede e você sente a necessidade de ter um pouco de água o tempo todo. Quando você bebe água, a sensação de sede diminui ea intensidade de queima diminui os sintomas da boca. Comece o seu dia a beber pelo menos 1-2 copos de água. Tome 8-10 copos de água durante todo o dia para controlar a secura na boca.

Citrinos: A sensação de ardor típica ea dor na boca pode ser controlada em certa medida com a ajuda de citrinos. Você pode pegar qualquer fruta cítrica de sua escolha de limão ou laranja, ou abacaxi. Corte uma fatia do fruto e esfregue-a suavemente sobre a parte queima da língua e da boca para se livrar da sensação de ardor.

Os remédios para a síndrome de ardência bucal vai trabalhar para você desde que você não está consumindo os tais alimentos e bebidas que podem agravar ainda mais o problema. Hot alimentos picantes, menta e canela, alimentos e líquidos com componentes ácidos, chá, café e álcool são alguns desses alimentos que devem ser rigorosamente evitados. Coma alimentos simples, sem condimentos, como legumes cozidos e sucos frescos de frutas e vegetais para reduzir a dor.

Um comentário:

  1. Sofro muito com esses sintomas, mas nunca nunca descobri o que é de fato, só sei que é exatamente isso que sinto. O que pode ser feito além disso??? Por favor!

    ResponderExcluir