segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lidar com a pressão dos colegas


"A natureza nos fez indivíduos, como ela as flores e as pedras, mas temos medo de ser peculiar, e assim nossa sociedade se assemelha a um saco de bolas de gude, ou uma seqüência de velas moldes Por que devemos todos vestir depois da mesma forma.? A geada nunca pinta minhas janelas duas vezes iguais. ~ Lydia Maria Child

A citação acima pressão fenomenal colegas me lembra o valor de preservar a individualidade queridos, em um mundo onde todo mundo está tentando imitar alguém ou de outro. É essa tendência da sociedade que torna absolutamente difícil para os adolescentes e os pais a lidar com a pressão dos colegas. Lidar com a pressão dos colegas no colégio ou na escola torna-se ainda mais difícil porque os adolescentes estão em uma idade maleáveis ​​e podem ser facilmente persuadidos e influenciados por aquilo que vêem acontecendo em torno deles.

Enquanto pressão positiva leva a uma concorrência saudável, crescimento e desenvolvimento entre os adolescentes, pressão negativa pode causar uma série de problemas que podem variar de qualquer lugar, como falta de foco nos estudos para cair na armadilha de hábitos insalubres.

Como combater pressão dos colegas

Lidar com a pressão dos colegas pode tornar-se mais fácil, se se compreende o que é a pressão dos colegas. De acordo com especialistas, as crianças durante a faixa etária de 11 a 15 anos estão em uma idade muito sensível e até mesmo seus corpos experimentar várias alterações hormonais. Não só os adolescentes começam a pensar em sua individualidade, mas também resistir a qualquer interferência de pais e anciãos em qualquer de suas atividades. Suas idéias de liberdade e independência formam o centro de sua vida e querem experimentar tudo, sem quaisquer limitações. A pressão dos pares vem em muitas formas e pode ser direito de escolher um vestido, mesmo que o outro colega ou querer ter a perfuração da orelha e usar uma tatuagem apenas como um outro amigo. Embora, tais influências são inofensivos e última para o período de tempo relativamente curto, várias outras situações de pressão de pares pode ser prejudicial para os adolescentes.

Por exemplo, o sexo é uma área onde os adolescentes enfrentam uma enorme pressão de seus amigos. Bullying e provocando um adolescente que não tem uma namorada ou ainda é "virgem" é muito comumente ouvida nas instalações da faculdade. Da mesma forma, muitos adolescentes caem na armadilha do álcool, tabaco, consumo e drogas, devido à pressão do grupo. Lidar com a pressão dos colegas na escola ou durante a faculdade exige que os pais de seguir alguns passos essenciais.

Be Friends

Deixe-me dizer-lhe que por ser amigo de seus filhos, não quero dizer que você dá a seus filhos tanta liberdade que eles começam a levá-lo para concedido. Você pode tratar seus filhos como amigos, compartilhar com eles as suas próprias histórias (no momento certo e na hora certa) e ensinar-lhes valores de vida. É melhor para impor restrições saudáveis, mas não colocar uma proibição permanente fora de casa ou outras restrições semelhantes. Isso vai lançar impressão negativa e não é uma maneira saudável para evitar a pressão dos colegas.

Como pais, fixar um tempo dentro do qual a criança deve voltar para casa ou se ele ou ela não está retornando, você deve estar informado sobre o mesmo. Uma ou duas vezes em uma semana, é bom dar-lhes a liberdade de ficar até tarde em uma festa e desfrutar. Você também pode falar sobre os efeitos nocivos do fumo e álcool. Citação por exemplo, que como insalubre esses hábitos podem ser, se alguém está viciado neles. Além disso, viver como um exemplo e mesmo se você não está fumando na frente deles e estão vivendo uma vida frugal, você será capaz de criar um impacto positivo em seus filhos. Mesmo os irmãos mais velhos pode ser uma grande ajuda para adolescentes inspirando a seguir bons exemplos.

Não entre em pânico

Um dos fatos sobre a pressão dos colegas é que a situação piora se os pais tentam colocar o controle de excesso sobre as crianças. Ao lidar com a pressão dos colegas, os pais não devem entrar em pânico, já que é apenas uma parte integrante do crescimento. Você deve parar de se preocupar sobre questões triviais como colorir o cabelo ou usar roupas espalhafatosas, como adolescência é o momento em que as crianças não são tão amadurecido para entender o que exatamente eles estão fazendo. Como eles se tornam adultos, eles vão se vestir e se comportar de uma forma mais refinada. Além disso, não examinar cada passo dos adolescentes, pois esta é a idade em que estão formando suas próprias crenças e identidade. Eles devem, afinal, experimentar e compreender a verdade por trás de certo e errado. Gradualmente, à medida que avançam na idade adulta, eles se tornam responsáveis. Não pense, você vai perdê-los ou eles não vão entender que você nunca. É apenas uma questão de tempo que eles acham atividades de pressão de pares irresistível. Depois que eles compreendam mais sobre a vida, eles vão voltar para suas idéias, valores e crenças.

Embora as estatísticas pressão dos pares são certamente chocante, não é impossível lidar com a pressão dos colegas em adolescentes. Geralmente, os adolescentes se apaixonar por influências negativas devido à falta de auto-confiança e, portanto, é importante que os pais inculcam bons valores nas crianças. Uma vez que existem efeitos negativos e positivos de pressão dos colegas, lidar com a pressão de pares não deve ser um grande problema para os pais. Eles podem se concentrar nos aspectos positivos da pressão dos pares, e nesse ínterim proporcionar ambiente adequado para os adolescentes a se sentir confiante sobre si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário